car reparo autopeças

Entre em contato:

 (11) 4351-4045

 (11) 96367-8598

SERVIÇOS

Conheça todos os nossos serviços.

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

A odontologia estética é a parte da odontologia que cuida da cosmética do sorriso.

Várias especialidades contribuem, cada uma na sua área, para a transformação do sorriso.

Clareamento dental, restaurações estéticas de resina na cor do seu dente, facetas de porcelana e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos da odontologia estética. 

A estética odontológica deixou de ser uma questão apenas de vaidade e se tornou uma questão de saúde. 

TOXINA BOTULÍNICA NA ODONTOLOGIA

A Toxina Botulínica, famoso Botox®, conhecida por disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto, é utilizada também no tratamento odontológico para a resolução dos casos de sorriso gengival, tratamento do bruxismo e dores de cabeça de origem odontológica, dentre outros.

A Toxina Botulínica age paralisando o músculo que está em hiperfunção, devolvendo-lhe o estado de normalidade. O procedimento é seguro e não há nenhum comprometimento motor da boca.

É um tratamento simples, eficiente, feito em dez minutos com agulha fina – como a usada para aplicar insulina – e com alto grau de satisfação relatado pelos pacientes.

Para o bruxismo, por exemplo, a toxina botulínica ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes. A substância é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos da mastigação para fazê-los perderem a força excessiva. É um tratamento novo que vem apresentando resultados incríveis, ideal para quem não quer mais dormir com a placa protetora nos dentes. O tratamento também é usado para casos de disfunção de ATM e dor orofacial.

A toxina botulínica também é utilizada na odontologia para harmonização da face, suavizando linhas de expressão.

 

Liberação do Ácido Hialurônico na odontologia

Recentemente houve a liberação do ácido hialurônico que é uma substancia produzida fisiologicamente em nosso organismo, trata-se de um líquido viscoso altamente solúvel em água a maior parte encontrada na pele, o que confere ao órgão volume, sustentação, hidratação e elasticidade.

Produzido de forma sintética o ácido é componente de diversos produtos cosméticos como loções corporais e cremes antirrugas. Em Odontologia seu uso começou a ser propagado para preenchimento labial com a finalidade de proporcionar maior harmonia do sorriso, com a completa integração entre o complexo dentolabial. Há também o uso da substância na viscossuplementação da articulação temporomandibular (ATM).O preenchimento facial é um procedimento estético realizado por profissional especializado, normalmente cirurgião dentista, dermatologista ou cirurgião plástico.

ORTODONTIA

Os aparelhos podem ser classificados simplificadamente em aparelhos ortopédicos e ortodônticos.

Os ortopédicos, que podem ser fixos ou removíveis, são empregados para provocar alterações nas bases ósseas, maxila e mandíbula.

Os aparelhos ortodônticos normalmente são fixos, os chamados braquetes, aquelas pecinhas coladas aos dentes onde são inseridos fios que promovem a movimentação dentária.

Existem vários fabricantes, modelos e materiais tanto para a confecção dos braquetes quanto para os fios ortodônticos. A seleção da aparelhagem ortodôntica ou ortopédica a ser utilizada dependerá do diagnóstico do caso, das possibilidades terapêuticas e do que for mais viável ao paciente.

O especialista fará a sua sugestão levando em consideração sua experiência profissional.

Trabalhamos com aparelhos estéticos, convencionais e auto ligado, este último tem a capacidade de reduzir o tempo do tratamento ortodôntico em até 50% do tempo, comparado ao aparelho convencional.

IMPLANTES DENTÁRIOS

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias.

Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis.

Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

O tipo de implante mais recomendado na atualidade é o ósseo integrado que se mostrou uma revolução no tratamento de pacientes parcial ou totalmente desdentados.

ACUPUNTURA

A acupuntura (do latim acus - agulha e punctura - colocação é um ramo da medicina tradicional chinesa (MTC) e, de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde, um método de tratamento complementar. Foi também declarado Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela Unesco em 19 de novembro de 2010.

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico (igualmente baseado em ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo.

Chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado. Também são utilizadas outras técnicas alternativa ou complementarmente, sendo as mais conhecidas a moxabustão (aplicação de calor sobre os acupontos ou meridianos), a auriculoterapia.

 

Para que usar a Acupuntura no tratamento odontológico?

É mais utilizada na analgesia dentária ou como complemento da anestesia. Há indicações eficazes, porém menos difundidas, como auxiliar na mobilidade dentária, correção ortodôntica e doença periodontal, bruxismo, ansiedade da cadeira do dentista e outros narrados pela literatura internacional.

A acupuntura é útil também para analgesia pós-procedimentos odontológicos, fato comprovado cientificamente por estudos internacionais, à partir de resultado do "NIH Acupuncture Consensus Conference".

 

A acupuntura substitui os tratamentos tradicionais?

Não. O seu papel é auxiliar, complementar ou otimizar o tratamento.

Ela não tem nenhuma pretensão de substituir nada.

 

Aplicações na odontologia:

No pré-atendimento

Pode ser de grande valia a indicação da acupuntura para o paciente ansioso, estressado e com fobia ao tratamento odontológico, assim como para pacientes hipertensos e portadores de doenças sistêmicas, possibilitando um atendimento menos traumático.

Nos casos de cirurgia, esse condicionamento prévio pode resultar numa melhor condição de hemostasia e num pós-peratório mais tranqüilo.

 

Durante o atendimento odontológico

A analgesia tem sido descrita como uma aplicação das mais utilizadas, tanto em procedimentos de Dentística, Endodontia, Periodontia e em Cirurgia, sendo um procedimento menos traumático que a anestesia convencional.

 

Como tratamento de suporte

A Acupuntura pode ser coadjuvante no tratamento da disfunção da ATM (articulação têmporo-mandibular), do trismo, bruxismo, além de outras sintomatologias mastigatórias miofasciais.

É de grande valia a efetividade no controle da dor nesses casos.

 

No pós-operatório

O controle da dor no período pós-cirúrgico possibilita ao paciente um certo grau de conforto, além de um menor consumo de medicamentos. Pacientes que passaram por radioterapia na região de cabeça e pescoço também podem se beneficiar com o uso da Acupuntura.

TRATAMENTO SESSÃO ÚNICA

Clínica Confortini tem uma ótima opção para realizar tratamentos odontológicos complexos de maneira rápida e segura: o tratamento em apenas um dia. Todo o tratamento necessário é realizado por profissionais especializados.

Clareamento à laser, odontologia estética, periodontia, harmonização da face e do sorriso já podem ser tratados de maneira mais efetiva e intensiva.